sábado, junho 25, 2011

O segredo dos cabelos de Blake Lively

 Se preparem porque este post é grande. Acho que entre 10 entre 8 meninas querem ter o cabelo da Blake Lively, afinal, ele tem mais de um milhão de resultados no Google, só colocar 'BLAKE LIVELY'S HAIR' e você verá. Pesquisei muito sobre isso e vi o quanto existem milhares de posts sobre o assunto mas que nenhum deles explicam absolutamente nada. Vamos então, juntas, desvendar os mistérios do maravilhoso cabelo da Gossip Girl.
O corte é o pedido principal. Na verdade, não tem segredo nenhum. Profissionais do Brasil inteiro já explicaram em revistas, e deram entrevistas para vários blogs explicando como é feito. É o mais simples: repicado. Então você deve se perguntar: 'POR QUE MEU CABELO NÃO FICA COMO O DELA?' Bom, tenho duas respostas: 1) Você repicou seu cabelo e usa ele liso ou 2) Seu cabelo não cai bem com corte repicado. O segredo no corte dela é: o VOLUME. Segundo a própria Blake, ela sempre teve muito cabelo, o que ajuda no volume, mas quem não tem tanto cabelo assim, pode fazer o mesmo efeito com bobes ou produtos apropriados como spray e leave-in no comprimento. Outra opção também é o auxílio do babyliss para fazer os cachos. Escolha um babyliss grosso, fica mais bonito.
COMO FAZER: simples, peça seu cabelereiro para desfiá-los a partir do queixo, logo em seguida, vá repicando-o em camadas. Automáticamente quando você repica, ele dá um volume, então nada de logo após repicado, você passar horas fazendo chapinha, não adianta nada.
 Andei por vários sites, e as perguntas mais frequentes foram: 'QUAL A TONALIDADE DO CABELO DELA? COR E NUMERAÇÃO DA TINTA, POR FAVOR.' Gente, respondendo isso no modo geral, é impossível saber. Primeiro, porque ninguém tem o mesmo tom de cabelo que a outra pessoa. Consequentemente, seu hairstylist verá qual a tonalidade apropriada para seu tom de pele e qual combina com seu cabelo. Mas a própria cabelereira do set de Gossip Girl, deu uma entrevista falando que o cabelo da Blake é DOIS TONS abaixo da cor natural. "Ela é a típica Barbie girl, bem americana. O cabelo dela é todo repicado. O fundo é colorido de loiro manteiga e em cima tem mechas claríssimas de vários tons." diz Marco Antonio di Biaggi.
COMO FAZER: Além de ter mechas claríssimas, é necessário serem finas. Se seu cabelo nunca foi pintado, é melhor ir começando aos pouquinhos. Uma mudança trágica e repentina pode acabar não dando certo e lhe causar frustação. O ideal é começar com mechinhas claras, finas, de várias tonalidades e ir clareando aos poucos, primeiro que seu cabelo não aguenta muita química de uma vez só e segundo, ele pode cair. 
 Em qualquer blog sobre cabelos ou até mesmo conversando com qualquer pessoa entendida do assunto, hidratação nos fios é FUNDAMENTAL. Principalmente se ele tem química. Vários sites mostrando entrevistas com a Blake, ela diz que, todas as semanas ela vai ao salão para fazer hidratação. Se você não pode ir ao salão toda semana, reseve um dia da semana para fazer você mesma sua hidratação, com máscaras reparadoras que dão a proteção que seus fios precisam. Deixe agir por 30 minutos, e lave o cabelo normalmente.
QUAIS PRODUTOS ELA USA? Bom existe vários. Primeiramente, vale lembrar que Blake não usa condicionador e sim máscara. Os favoritos dela são: 'Blueberry, Ginseng e Kloranes's Dry Shampoo.' E a máscara, ela não usa uma certa, sempre está trocando, então não posso dizer isso para vocês.

VALE LEMBRAR: Ao resolverem adotar o cabelo da Blake, não façam isso em casa sozinha pois pode danificar o cabelo de vocês. Tenha sempre um profissional por perto. O cabelo dela pode ficar lindo nela e não em você, então tenha em mente que, nenhum cabelo é igual ao outro. Cabelos cacheados e curtos não podem ficar tão bom quando num anelado/liso e um pouco maior. Ao adquirir a tonalidade loira para sua vida, é preciso total atenção e cuidado, pois qualquer descuido pode trasformar seu cabelo em um loiro desbotado com aspecto sujo.

Espero ter ajudado vocês mostrando mais sobre o cabelo dela, não foi nada fácil ficar pesquisando, mas o sentimento de dever cumprido vale a pena. Gostaram?

2 comentários:

  1. Meeeeeu que cabelo perfeito demaaais...
    Quero um iguaaal agora!
    hauaha

    Adoreeei..

    http://coisinhasmaia.blogspot.com

    to te seguindo, segue la tbm x]

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é volumoso igual ao dela, também nasci com muiiiiiiiito cabelo, as vezes isso pode ser um problema pq dá muiito volume mas amo meu cabelo.
    Morro de vontade de pintar igual ao dela.
    Mas o que desanima é que meu cabelo é castanho escuro, a raiz vai me dar um trabalhão para manteer.
    =/

    ResponderExcluir